Polícia

Polícia trabalha com hipótese de execução para morte em supermercado de Porto Alegre

Perícia encontrou cerca de 15 cápsulas deflagradas em estacionamento

Ao menos 12 tiros atingiram homem em um Peugeot, dentro de supermercado
Ao menos 12 tiros atingiram homem em um Peugeot, dentro de supermercado Foto : Brigada Militar / Divulgação / CP
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a morte de Marcelo Oliveira Dias, no estacionamento de um supermercado na zona Sul de Porto Alegre, tenha sido uma execução. Pelo menos 12 tiros atingiram o Peugeot que ele conduzia e cerca de 15 cápsulas deflagradas foram encontradas pela perícia. O delegado plantonista da 6ª Delegacia de Homicídios da Capital, João Nazário, suspeita que até três pessoas possam ter participado do crime. Como nada foi roubado, a possibilidade de latrocínio perdeu força.

O delegado contou que o crime ocorreu em frente a uma câmera de videomonitoramento, no estacionamento do supermercado Zaffari na avenida Cavalhada, que se comprometeu a fornecer as imagens à investigação. A frieza dos atiradores surpreendeu Nazário: “Onde eles mataram, tinha uma câmera bem em cima. Mas não estão nem aí!”

De acordo com o diretor do Departamento de Homicídio da Polícia Civil, Paulo Grillo, a investigação tenta descobrir a motivação para o crime. Grillo contou que a titular 6ª Delegacia de Homicídios, delegada Elisa Souza, é a responsável pelo caso e aguarda pelo resultado da perícia feita no carro que os suspeitos usaram na ação, um Fiesta branco. 

"É muito recente ainda e pelo que sei não temos um avanço. A nossa intenção é tentar descobrir também a motivação, porque latrocínio se difere pela quantidade de tiros. A polícia trabalha com informações e qualquer dado será muito bem-vindo para que a gente possa montar este quebra-cabeça. Pode até ser um crime passional", explicou em entrevista ao Correio do Povo nesta sexta-feira.  

Marcelo Oliveira Dias, sem antecedentes criminais, era proprietário da Academia Acquativa, que funciona na avenida Juca Batista. A filha dele, que estava na carona do carro, ficou ferida no pescoço e teve de ser hospitalizada.