O 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) perseguiu, trocou tiros e prendeu dois criminosos em um carro roubado no final da manhã desta quarta-feira na rua Atílio Superti, na vila Monte Cristo, bairro Vila Nova, em Porto Alegre. Os policiais militares avistaram um Fiat Uno roubado em Canoas e tentaram abordar o carro. Os dois ocupantes do veículo fugiram, mas abandonaram o carro em seguida. Um deles foi preso no local, enquanto o cúmplice se escondeu dentro de um matagal.
Nas buscas, o bandido refugiado no mato atirou contra os policiais militares, iniciando um confronto. Ele acabou sendo baleado nas pernas e apresentava ainda um ferimento na cabeça, provavelmente ao tentar subir em uma árvore para não ser localizado. O suspeito tem antecedentes criminais por roubo a residências.
O cerco policial montado na área pelo 1º BPM teve o apoio de uma aeronave do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. O ladrão ferido foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), enquanto o cúmplice foi levado para a Área Judiciária. O veículo foi recolhido.
Polícia troca tiros com ladrões de carro na zona Sul
Um dos suspeitos foi baleado nas pernas e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro