Polícia vai indiciar mãe que abandonou bebê em Vera Cruz

Polícia vai indiciar mãe que abandonou bebê em Vera Cruz

Jovem de 19 anos, que escondeu gravidez da família, sofre de depressão pós-parto<br />

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, identificou, com a ajuda do Conselho Tutelar, a responsável por abandonar um recém-nascido no sábado. O titular da Delegacia de Polícia, delegado Regis Gomes dos Santos, revela que a mãe deverá ser indiciada por abandono de incapaz. Segundo ele, a jovem de 19 anos, moradora do município, deu à luz em um hospital de Santa Cruz do Sul, no dia 10. Dois dias depois, ela abandonou a criança em frente a uma casa na rua Martim Francisco, no Centro.

Conforme o conselheiro tutelar Marcelo Rodrigues de Carvalho, que atende o caso, a mãe escondeu a gravidez da família, supostamente porque o namorado não queria assumir o filho. Ele fala que a jovem passou a sofrer de depressão pós-parto e que, após abandonar a criança, se arrependeu. Nesta segunda, ela acompanhou o bebê no Hospital Vera Cruz, de onde o menino recebeu alta, à tarde. O conselheiro também informou que a mãe vai receber acompanhamento psicológico.

O delegado informou que ela deve ser convocada a depor para explicar as razões de ter sabandonado a criança. Ele já adiantou que, mesmo que haja atenuantes, a jovem vai ser indiciada pelo abandono, cuja pena varia de seis meses a três anos de prisão.

O bebê deve ficar sob os cuidados da avó materna, até que o inquérito seja concluído e remetido à Justiça. O menino foi encontrado por uma moradora na noite do Dia das Crianças, apenas com a roupa do corpo e ainda com o cordão umbilical.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895