Polícia vai investigar incêndio em galpão que abrigava cavalos em Campo Bom

Polícia vai investigar incêndio em galpão que abrigava cavalos em Campo Bom

Cerca de 30 animais estão sob cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Stephany Sander

Polícia vai investigar incêndio em galpão que abrigava cavalos em Campo Bom

publicidade

A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio que causou a morte de 17 cavalos em Campo Bom, no Vale do Sinos, nesta madrugada. Por volta das 4h30min da madrugada o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu o chamado para combater as chamas vindas de um terreno situado na avenida das Indústrias, no Distrito Industrial da cidade.

No local funcionava uma espécie de hospedaria para cavalos, com capacidade para abrigar cerca de 50 animais. O telhado do galpão, de zinco, caiu com o calor ocasionado pelas chamas, e toda a estrutura foi danificada. "Ainda estou em choque com tudo isso, sem entender como uma coisa dessas aconteceu", afirma o proprietário do local, Donir de Oliveira.

Morador das imediações, Josias Natanael da Silva, perdeu um de seus animais no incêndio. "Eu deixava meu cavalo aqui pois não tinha espaço para tratar dele em casa. Ele era de estimação, fazia parte da família e competia comigo em rodeios", afirma.

Mesmo com as chamas altas se alastrando rapidamente, os bombeiros ainda conseguiram salvar ao menos 30 cavalos do local, que estão sendo cuidados por equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895