Polícia vai ouvir vítimas do criminoso "Da Mamãe"

Polícia vai ouvir vítimas do criminoso "Da Mamãe"

Um dos foragidos mais procurados do Estado foi preso em Florianópolis

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Polícia vai ouvir vítimas do criminoso Da Mamãe

publicidade

A Polícia Civil começa a ouvir, na próxima segunda-feira, vítimas do criminoso Tarcísio da Silva, de 36 anos, conhecido como "Da Mamãe". Ele foi preso na noite de ontem em Florianópolis (SC) e é líder de uma quadrilha suspeita de roubos de carro, ataques a residências e a pelo menos uma joalheria, no Shopping Total. O criminoso chegou ao Estado na manhã deste sábado, quando foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre. O objetivo é ampliar as investigações sobre a quadrilha, segundo o delegado Augusto Cavalheiro Neto, da Delegacia de Polícia de Cachoeirinha.

A suspeita da polícia é de que a quadrilha de Da Mamãe seja composta de até 15 integrantes e tenha se formado dentro da prisão. Para os investigadores, o indicativo de que o grupo se articulou em presídios se deve ao fato de que seis dos nove identificados já estiveram detidos.

Em maio, Tarcísio foi atingido com seis disparos durante confronto com a Polícia Civil próximo ao Hospital Cristo Redentor, na zona Norte da Capital. Na casa do preso, foram encontradas duas escopetas calibre 12 e munição. O grupo passou a ser investigado a partir desse enfrentamento.

O bando ainda é suspeito de envolvimento na morte de um tenente da reserva da Brigada Militar, no bairro Intercap, e na tortura de um casal de idosos, na zona Sul de Porto Alegre. O PM Edemilson Lira de Freitas, de 51 anos, foi morto ao tentar defender três mulheres reféns na casa de um empresário do setor de transporte assaltada em julho. Além disso, o grupo é suspeito de assaltar residências nos bairros Jardim Planalto, Jardim do Salso, Petrópolis, Chácara das Pedras e Ipanema, onde um casal de idosos foi torturado.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895