Polícia

Polícia Civil apreende 316 kg de maconha em Triunfo

Após receber informações de um veículo furtado, policiais tentaram abordar o carro, mas

Polícia Civil apreendeu mais de 300 kg de maconha em Triunfo
Polícia Civil apreendeu mais de 300 kg de maconha em Triunfo Foto : Polícia Civil / CP

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN/DENARC), sob coordenação da Delegada de Polícia Ana Flávia Leite, apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes no município de Triunfo. Após informações sobre veículo em situação de furto/roubo trafegando pela BR 386, os policiais se deslocaram até a rodovia e realizaram o acompanhamento do automóvel.

Depois da localização, foi realizada a tentativa de abordagem, com uso de sinais luminosos e sonoros, porém o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga. Durante a tentativa de evasão, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste.

Em seguida, abandonou o automóvel e fugiu do local. Na vistoria, os policiais localizaram 477 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 316,5 quilos.

Em consulta, foi constatado que o veículo utilizava placas adulteradas e encontrava-se em situação de furto/roubo. A investigação prossegue com o objetivo de identificar o condutor e o responsável pelo entorpecente, os quais deverão responder pelo crime de tráfico de drogas.

A Delegada de Polícia Ana Flávia Leite destacou que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas e o enfrentamento de organizações criminosas.

Veja Também