A Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, por meio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN/Denarc), sob coordenação do delegado Ewerton Melo, deflagrou a Operação Blackspot, visando combater o tráfico de drogas na zona Sul de Porto Alegre, nos bairros Restinga e Hípica, e no município de São Leopoldo.
Durante a ação, cinco ordens judiciais foram cumpridas. Dois homens foram presos em flagrante no momento em que realizavam a entrega de drogas, ação que vinha sendo monitorada no bairro Restinga.
Um sítio utilizado como depósito de entorpecentes foi localizado, onde foram apreendidos mais de 100 kg de maconha, 6 kg cocaína, além de munições de arma de fogo dos calibres 12 e 5.56, balança de precisão, celulares e materiais utilizados para a embalagem e transporte das substâncias ilícitas.
A Operação Blackspot integra a estratégia da Polícia Civil de enfrentar o tráfico de drogas, desarticular redes criminosas e reforçar a presença do Estado em áreas afetadas pela criminalidade na zona sul da Capital.