Polícia

Polícia Civil confirma que nenhuma mulher foi morta em megaoperação contra o tráfico no Rio

Traficante havia sido inicialmente confundindo com suspeita conhecida como Japinha do CV, mas identidade foi corrigida

Ação mobilizou o Rio de Janeiro
Ação mobilizou o Rio de Janeiro Foto : Mauro Pimentel / AFP / CP


A Polícia Civil confirmou a identificação de Cleiton Souza da Silva entre os criminosos mortos durante a Operação Contenção, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Com isso, as autoridades afirmam que nenhuma mulher foi morta durante os eventos da terça-feira da semana passada (28), que resultaram em 121 mortos, entre eles, quatro policiais.

Natural do Amazonas, Cleiton era ligado ao Comando Vermelho e considerado um dos responsáveis por fortalecer a presença nacional da facção. Ele era um dos principais articuladores do tráfico de drogas no norte do país,

O rosto de Cleiton ficou desfigurado ao ser atingido por tiros de fuzil durante o confronto. Por isso, ele havia sido confundido com a traficante Penélope, conhecida como Japinha, do Comando Vermelho, que estaria entre os mortos na ação.

Além de Cleiton, outros oito criminosos do Amazonas já foram identificados entre os mortos. A identificação foi feita pela equipe de peritos da Polícia Civil. As circunstâncias das mortes são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

As investigações continuam com o objetivo de identificar demais integrantes do Comando Vermelho e suas conexões interestaduais e internacionais.