Polícia

Policia Civil deflagra operação para combater o furto a caixas eletrônicos

Mandados foram cumpridos em Joinville e São Paulo, com a prisão de três pessoas

Operação Integritatis teve inicio após caixas eletrônicos serem furtados em Cachoeira do Sul e Teutônia
Operação Integritatis teve inicio após caixas eletrônicos serem furtados em Cachoeira do Sul e Teutônia Foto : Polícia Civil / CP

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais, com apoio da Delegacia de Polícia de Joinville (SC) e da Delegacia de Polícia de Roubos a Banco do Deic de São Paulo (SP), deflagrou a Operação Integritatis, nos estados de Santa Catarina e São Paulo, para combater o durto a caixas eletrônicos.

O objetivo da operação foi dar cumprimento a 14 medidas cautelares, sendo 10 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e um sequestro de bem. Três indivíduos foram presos.

Uma prisão ocorreu em São Paulo, enquanto duas prisões foram realizadas em Joinville. Durante as buscas também foram apreendidos elementos de prova que auxiliarão no prosseguimento das investigações.

A operação é decorrente de investigação de furto de caixas eletrônicos ocorridos nas cidades de Teutônia e Cachoeira do Sul, nos dias 30 de agosto e 01 de setembro, respectivamente. Durante essas ações foram subtraídos quase R$ 300 mil dos caixas eletrônicos.

No decorrer da investigação, com integração das Polícia Civis de Santa Catarina e de São Paulo, foi possível identificar os autores dos furtos. Após a prisão, os indivíduos foram encaminhados para as respectivas delegacias para procedimentos de praxe e, posteriormente, serão encaminhados ao sistema prisional, para ficarem à disposição da Justiça.

Veja Também