Polícia

Policiais arrombam porta e resgatam mulher mantida sob ameaça de faca em Torres

Suspeito resistiu à prisão, atacou policiais e tentou agredir enfermeira durante atendimento médico

Uma mulher foi resgatada pela Brigada Militar (BM) após ser mantida sob ameaça de faca dentro de uma residência, na tarde de sexta-feira, em Torres, no Litoral Norte. O companheiro dela, de 41 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal, no contexto da Lei Maria da Penha, e resistência.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h10min, no bairro São Jorge, após a Brigada Militar receber informações de que a vítima estaria sendo mantida sob o controle do suspeito.

Ao chegarem ao endereço, os policiais visualizaram, através da porta de vidro da residência, o homem com uma faca encostada no pescoço da mulher. Diante do risco iminente à integridade física da vítima, as equipes arrombaram a porta para ingressar no imóvel e realizar o resgate.

Segundo a Brigada Militar, durante a abordagem, o suspeito reagiu com socos e chutes contra os policiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Após ser algemado, ele foi colocado na viatura.

Ainda conforme a corporação, durante o deslocamento para atendimento médico, o homem passou a chutar o interior da viatura. Já na unidade de saúde, tentou agredir uma enfermeira que realizava os procedimentos de atendimento.

O suspeito relatou aos policiais ter feito uso de crack e admitiu ter agredido a companheira.

Após o atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. Conforme a Brigada Militar, o preso possui antecedentes por roubos, tráfico e posse de drogas, ameaça e lesão corporal. A vítima não possui antecedentes criminais.

Veja Também