Polícia

Policiais da região Metropolitana aprovam indicativo de greve na Brigada Militar

Na próxima terça, PMs do interior definem posicionamento

Os policiais militares da região Metropolitana de Porto Alegre aprovaram nesta sexta-feira um indicativo de greve da categoria. Em reunião da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), na Capital, mais de 80% dos policiais presentes apoiaram a possível paralisação.

Na próxima terça, haverá um encontro de PMs do interior. Caso haja uma nova aprovação, em 15 dias poderá ocorrer uma assembleia geral da categoria. Os cabos e soldados reivindicam reajuste nos vencimentos ainda neste ano. Hoje, o piso salarial dos agentes é apontado como o mais baixo do país.

A última greve na Brigada Militar ocorreu em 1997, quando milhares de policiais cruzaram os braços e apenas 30% deles seguiram na ativa para cumprir as exigências da legislação.