Policiais militares de Porto Alegre e região são os primeiros com novo uniforme; veja o que muda

Policiais militares de Porto Alegre e região são os primeiros com novo uniforme; veja o que muda

Fardamento oferece mais conforto térmico e durabilidade ao operacional da Brigada Militar

Correio do Povo

Fardamento oferece mais conforto térmico e durabilidade ao operacional da Brigada Militar

publicidade

O novo fardamento operacional da Brigada Militar (BM) deve ser lançado oficialmente dentro de uma semana. A farda já pode ser vista em vários policiais militares em Porto Alegre, conforme apurou a reportagem do Correio do Povo na manhã desta quinta-feira. Ela acompanha os modelos mais modernos das forças policiais e militares no mundo.

O modelo, na cor cinza BM, está sendo considerado confortável do ponto de vista inclusive térmico, bem como oferece maior agilidade ao policial militar. A implantação começou por Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Rio dos Sinos. Em breve, seguirá até atingir todo o Rio Grande do Sul.

Uma das novidades é que a calça tática contará com o velcro na parte inferior em substituição ao anel de borracha e que deverá ser sobreposta ao cano do coturno. Em algodão e poliéster, ela possui ainda vários bolsos com uso operacional.

Já a camisa tem o tórax totalmente feito de algodão, conferindo maior conforto térmico ao policial. A capa de colete segue cinza. Por sua vez, o cinto mais largo oferece mais robustez e maior durabilidade.

Foto: Maria Eduarda Fortes

O uniforme é composto ainda por um boné com pala na cor cinza BM que protege dos raios ultravioletas e repele água e óleo. A boina na cor preta com esplendor será para o uso do efetivo da Força Tática e ROCAM, além da capa de colete preto. O conjunto ainda conta com meias e coturno tático na cor preta.

A camiseta preta gola olímpica será utilizada por baixo da camisa tipo combat shirt, sendo ambas empregadas por dentro da calça cargo. O zíper da camisa deverá estar fechado aproximadamente sete centímetros da base.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895