Policiais militares têm contrato renovado por mais um ano

Policiais militares têm contrato renovado por mais um ano

Servidores retornarão aos postos assim que forem chamados pelos batalhões responsáveis

Correio do Povo

Servidores retornarão aos postos assim que forem chamados pelos batalhões responsáveis

publicidade

Está renovado por mais um ano o contrato de trabalho temporário de 178 policiais militares da Brigada Militar (BM). O contrato anterior havia encerrado nessa quinta-feira, causando um impasse em relação a permanência dos servidores na atuação de guarda externa em prédios públicos e presídios. O anúncio da renovação foi realizado pelo secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, durante coletiva no Palácio Piratini.

Com o atraso na renovação, os PMs acabaram deixando seus postos de trabalho desde a madrugada. Conforme a diretora interina do Departamento Administrativo da Brigada Militar, tenente-coronel Cristine Rasbold, os servidores retornarão aos seus postos assim que forem chamados pelos batalhões responsáveis. “Com a assinatura, estes servidores poderão retomar suas atividades, e o efetivo poderá voltar a dar atenção ao policiamento ostensivo”, relatou.

Os servidores são egressos das Forças Armadas e serão comunicados sobre o retorno às atividades. O contrato não poderá ser renovado no próximo ano. Além de anunciar a continuidade do trabalho dos PMs temporários, o governador José Ivo Sartori ainda ressalta que os aprovados no último concurso da Polícia serão chamados “em um futuro não muito distante”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895