Uma tentativa de assalto resultou em um bandido morto e um policial ferido, no início da noite desta segunda-feira, na zona Sul de Porto Alegre. Conforme informações preliminares do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), após realizarem uma série de assaltos no bairro Restinga nassa tarde, quatro homens tentaram roubar um posto de combustíveis no bairro Vila Nova.
Durante a ação, um policial à paisana reagiu e baleou dois dos assaltantes. Um deles morreu no local e o segundo foi encaminhado ao Hospital Vila Nova. O policial também foi baleado de raspão no pescoço e foi encaminhado para atendimento na casa de saúde.
Um dos criminosos conseguiu fugir a pé e foi detido por testemunhas. O quarto homem envolvido na ação fugiu de carro. Ao ser perseguido pela Brigada Militar, já no bairro Restinga, ele também foi baleado.
Policial à paisana reage a assalto e é baleado na zona Sul de Porto Alegre
Um dos criminosos foi morto em troca de tiros