Policial civil fica ferido após ser baleado por criminoso durante operação em Viamão

Policial civil fica ferido após ser baleado por criminoso durante operação em Viamão

Atirador foi preso em flagrante

Correio do Povo

Policiais cumpriam mandado de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas e Viamão

publicidade

Um policial civil ficou ferido ao ser baleado durante a operação Order desencadeada nesta terça-feira em Viamão, na região Metropolitana. O agente foi atingido de raspão no olho e está internado no Hospital São Lucas da PUC-RS, em Porto Alegre. As consequências do ferimento ainda estão sendo avaliadas pela equipe médica. O nome do policial não foi divulgado, mas é um escrivão, de 39 anos, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão. Em nota, a Polícia Civil informou que o agente passa bem.

O autor do disparo - que estava na residência, alvo de mandado judicial - foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O revólver calibre 38 utilizado durante o ataque contra o policial foi apreendida.

A operação Order, que teve como objetivo a repressão contra os crimes patrimoniais, ocorreu no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, no bairro Niterói, em Canoas, e no bairro Vila Augusta, em Viamão. Houve o cumprimento de 11 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão. Três pessoas foram presas, incluindo o criminoso que atirou no policial civil.

Segundo a delegada Miriam Luciana Elias Thomé, da 2º Delegacia de Polícia de Canoas, as investigações começaram nos primeiros meses deste ano a partir de roubos a pedestres ocorridos no bairro Niterói, em Canoas. “Diante dos fatos, foi realizada representação para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária”, detalhou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895