Policial da reserva é condenado a 19 anos de prisão por espancar homem até a morte

Policial da reserva é condenado a 19 anos de prisão por espancar homem até a morte

Crime ocorreu em julho de 2017, em Rio Grande, na zona Sul do Estado<br />

Correio do Povo

publicidade

O Tribunal do Júri do Foro de Rio Grande condenou a 19 anos de prisão um policial militar da reserva que espancou um homem até a morte. Segundo a acusação, Reini Coitinho Ferreira agrediu, inclusive com um rebenque, a vítima e ainda a atropelou. O crime ocorreu na comunidade da Capilha, em Rio Grande, em julho de 2017.

• Alemão Caio é condenado a mais de 40 anos de prisão em regime fechado

O juiz Fernando Carneiro da Rosa Aranalde afirmou, durante o júri de quarta-feira, que “o réu já abordou a vítima atacando-lhe, valendo-se inclusive de um rebenque e, mesmo diante de pedidos de socorro e manifestação de incompreensão acerca do ocorrido, foi perseguida, atropelada e brutalmente agredida".

Aranalde destacou ainda que o comportamento da vítima não teria contribuído para a agressão e que os próprios moradores da comunidade ficaram perplexos com o caso. “As consequências também destoam da normalidade, considerando que as agressões foram perpetradas sem fundamento, na frente de inúmeros membros da pequena e pacata localidade, atônitos e horrorizados diante do episódio de violência exacerbada.”

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895