Polícia

Policial militar contém agressor a tiros após ataque com faca na zona Norte de Porto Alegre

Criminoso atacou soldado no bairro Sarandi

Um soldado da Brigada Militar foi atingido por golpes de faca na zona Norte de Porto Alegre. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, enquanto ele estava de serviço, no bairro Sarandi. Disparos de arma de fogo contiveram o agressor.

De acordo com a instituição, o policial estava em um Posto Base (PB) na esquina das avenidas Sertório e Assis Brasil. Ele foi surpreendido por um jovem que chegou ali, próxima às 10h30min, e tentou arrancar a arma da cintura dele.

Houve um princípio de luta corporal e o agressor passou a desferir uma série de facadas contra o PM, que conseguiu sacar a pistola e disparou na coxa dele. Foram necessários quatro tiros para contê-lo.

O soldado foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Ele teve ferimentos na mão direita e na perna. Conforme o boletim médico, a previsão é de alta nas próximas horas.

A voz de prisão em flagrante foi dada ao criminoso. Ele tem 18 anos e ainda não possuía antecedentes policiais. O estado de saúde dele é considerado estável e não há risco de morte.

O sujeito permanece internado no hospital, sob custódia. Ele vai responder por tentativa de homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.