Policial reage a tentativa de assalto e mata criminoso em Porto Alegre

Policial reage a tentativa de assalto e mata criminoso em Porto Alegre

Situação ocorreu em frente à sede do Comando Ambiental da Brigada Militar, na avenida Bento Gonçalves

Franceli Stefani

publicidade

Um assaltante foi morto após tentar assaltar um policial militar de folga na noite dessa sexta-feira, na Zona Leste da capital. De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Choque (BPChoque) da Brigada Militar, tenente-coronel Cláudio dos Santos Feoli, a situação ocorreu por volta das 20h. O soldado, lotado no Canil do BPChoque, caminhava pela avenida Bento Gonçalves - em frente à sede do Comando Ambiental da BM -, quando percebeu uma homem em atitude suspeita se aproximando.

"O policial havia saído de casa e estava caminhando na rua com o celular na mão. Quando ele foi olhar para trás notou que o criminoso estaria puxando a arma, de imediato largou o aparelho e desferiu os disparos. O indivíduo ainda disparou algumas vezes contra o soldado", disse.

O militar não ficou ferido na ocorrência. O criminoso foi alvejado na região da cabeça e morreu no local. De acordo com Feoli, uma testemunha viu a ação e prontamente se prestou a ser testemunha do PM. "Uma pessoa que trabalha em uma farmácia nas proximidades relatou que o indivíduo havia cometido crimes na região", diz. No local do fato foi apreendido um revólver com capacidade para cinco munições. Duas delas estavam deflagradas, conforme relato da perícia que esteve no local

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895