Policiamento é reforçado após ônibus ser incendiado em Porto Alegre

Policiamento é reforçado após ônibus ser incendiado em Porto Alegre

Região do bairro Mário Quintana, onde o veículo foi atacado por criminosos, teve reforço da BM

Correio do Povo

Ataque ocorreu na noite de domingo

publicidade

A Brigada Militar (BM) reforçou o policiamento ostensivo na região do bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, onde um ônibus foi incendiado na noite desse domingo. Os policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 20º BPM vão atuar na área nos horários mais críticos. Mesmo com a garantia de segurança, a linha alimentadora A62-Wenceslau Fontoura não entrou em operação na manhã desta segunda-feira. Conforme a EPTC, as demais linhas 659, 662, 661 e B02 estão normais.

O ataque ao ônibus da linha A62-Wenceslau Fontoura, prefixo 6426, da empresa Nortran Transportes Coletivos, ocorreu perto das 21h na rua Irmão Marista, no loteamento Timbaúva. De acordo com a BM, o fogo no veículo foi ateado com gasolina por três ocupantes de um Fiat Palio, de cor azul, que efetuaram a abordagem. O trio ordenou que o motorista e os passageiros desembarcassem antes de incendiar o coletivo que havia iniciado a viagem. Tiros foram dados como intimidação. Por ser gratuito, ele não tem cobrador. O 1º Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizado e combateu as chamas que destruíram totalmente o ônibus. O valor de um novo está em torno dos R$ 450 mil.

Há suspeita de que a ação foi cometida criminosos oriundos de outra zona da cidade e pretendiam “provocar” os rivais que residem na região. Em razão da ocorrência, as linhas 659, 662, 661, B02 foram recolhidas e a linha 494 teve o terminal alterado para o Beco da Fumaça, durante a noite de domingo. A linha T6 da Carris também passou por alterações.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895