Porto Alegre vai receber reforço de 400 PMs do interior do RS

Porto Alegre vai receber reforço de 400 PMs do interior do RS

Agentes compõem, principalmente, Batalhões de Operações Especiais de Santa Maria e Passo Fundo

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Devem ser disponibilizadas cotas de horas extras para as cidades que estão cedendo policiais

publicidade

Agentes da Brigada Militar (BM) do interior do Estado chegam nesta semana a Porto Alegre para reforçar o policiamento ostensivo na Capital. São cerca de 400 PMs, que compõem, principalmente, os Batalhões de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria e Passo Fundo.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, serão disponibilizadas cotas de horas extras para as cidades que estão cedendo policiais. De acordo com o secretário Cezar Schirmer, o objetivo é avançar em operações de segurança em Porto Alegre, onde os indicadores de criminalidade chamam a atenção.

“Não só de homicídios, mas todas as ações delituosas de Porto Alegre. Há um esforço no combate ao homicídio, feminicídio e violência doméstica. Mas também toda ação que afronta a segurança do cidadão da cidade. Vamos começar agora, é algo intermitente, com o propósito de combater este quadro doloroso da segurança pública do Rio Grande do Sul, em particular, em Porto Alegre, onde os indicadores são altos e inaceitáveis”, comentou o secretário.

Sobre o BOE, Schirmer frisou que os batalhões atuam em todas as regiões do Estado, conforme a demanda do comando da corporação. A Secretaria de Segurança Pública frisou ainda que a ação é provisória, mas não deu prazo para a permanência dos agentes na Capital.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895