Posto de combustíveis é assaltado duas vezes durante madrugada em Gravataí

Posto de combustíveis é assaltado duas vezes durante madrugada em Gravataí

Homem morreu durante troca de tiros com Brigada Militar

Rádio Guaiba

Posto de combustíveis é assaltado duas vezes durante madrugada em Gravataí

publicidade

Um posto de combustíveis foi assaltado duas vezes na madrugada desta quinta-feira, na avenida Dorival Cândido, próximo à parada 70, em Gravataí, na Região Metropolitana.

Segundo a Brigada Militar (BM), um grupo de suspeitos chegou ao local por volta das 3h e anunciou o assalto. Conforme um dos frentistas que trabalhava no estabelecimento, os criminosos tentaram abrir um caixa eletrônico quando a BM chegou ao posto. O grupo escapou em dois carros e foi perseguido por policiais. Após troca de tiros, um homem morreu e outro foi preso na ERS 118.

Após o primeiro crime, o frentista seguiu trabalhando, mas dentro de uma hora foi surpreendido com um novo assalto. Na segunda tentativa, um homem armado chegou ao local com uma garrafa afirmando que estava sem gasolina no carro. Armado, o criminoso ameaçou atirar contra os frentistas e pediu dinheiro. Foram roubados cerca de R$ 500.

O frentista Miguel Vilella, que trabalha há mais de 30 anos em postos de combustíveis e foi vítima dos dois assaltos, afirmou que nunca havia passado por uma situação semelhante.

“Eu trabalho desde novo em posto de gasolina. Quando a gente estava comentando com um caminhoneiro sobre o primeiro, veio o cara pra assaltar de novo. Não tinha passado por algo assim ainda”, disse o homem, que apesar dos assaltos, pretende seguir trabalhando na área.

Os funcionários do posto de combustíveis não ficaram feridos durante as ações. O nome do suspeito morto durante troca de tiros não foi informado. O outro suspeito, que acabou preso, também foi ferido durante o confronto e encaminhado para atendimento médico. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895