Presídio de Santa Cruz do Sul registra princípio de rebelião

Presídio de Santa Cruz do Sul registra princípio de rebelião

Motim ocorreu na manhã desta segunda-feira, mas foi controlado, segundo delegado

Otto Tesche

Presídio de Santa Cruz do Sul registra princípio de rebelião

publicidade

Um princípio de rebelião causou intenso movimento de veículos da Polícia e do Corpo de Bombeiros no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul no início da manhã dessa segunda-feira. A confusão começou quando os agentes penitenciários faziam a conferência dos apenados das galerias A e B por volta das 9h30min. A insatisfação dos presos aconteceu em consequência de uma transferência programada para os próximos dias. Moradores próximos no bairro Faxinal Menino Deus relataram que ouviram tiros e gritos. No entanto, não houve informações sobre feridos.

O delegado penitenciário regional, Andreo de Quadros Camargo, informou que os agentes perceberam que os detentos estavam com um comportamento fora do padrão durante a conferência. “Eles foram criando um tumulto. Passaram a jogar algumas coisas no corredor, como peças de roupas”, explicou. Segundo ele, os apenados teriam ameaçado atear foto e chutavam as portas das celas.

Equipes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao presídio para garantir a segurança. O Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) também foi acionado. No entanto, conforme o delegado, quando a equipe chegou da Capital a situação já havia sido contida. O Gaes participou de uma revista geral na casa prisional. No fim da operação, que terminou por volta das 15h, seis apenados foram transferidos para penitenciárias de outras regiões. Os nomes dos detentos não foram divulgados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895