Presídio de Santa Maria reforça policiamento para evitar arremessos de objetos

Presídio de Santa Maria reforça policiamento para evitar arremessos de objetos

Delegado apontou que já foram apreendidos diversos celulares dentro da penitenciária

Renato Oliveira

publicidade

A Penitenciária Estadual de Santa Maria, localizado no distrito de Santo Antão, reforçou o policiamento externo para evitar os constantes arremessos de objetos para dentro do local. Os agentes penitenciários e integrantes da Brigada Militar realizam a proteção do presídio e se dizem surpresos com as investidas de pessoas que tentam jogar celulares e drogas para os detentos.

Segundo o delegado penitenciário da 2ª Região, Anderson Prochnow, semanalmente ocorrem investidas de estranhos que arremessam, em sua maioria, celulares. "Estamos redobrando a atenção a fim de evitarmos as referidas ações", destacou.

De acordo com Anderson, uma mulher teria entrado no presídio, em um dia de visita, com um chip na sola do chileno, mas foi flagrada a tempo pelos policiais. Na última sexta-feira, uma revista no Módulo 2, onde estão 110 apenados, foram apreendidos diversos celulares e uma certa quantia de maconha. A Penitenciária Estadual já supera a capacidade para abrigar detentos, onde atualmente estão 860 apenados, para uma capacidade de 766 pessoas.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895