Presa suspeita de integrar quadrilha de aborto na Capital

Presa suspeita de integrar quadrilha de aborto na Capital

Mulher detida na avenida Farrapos teria ligação com clínica fechada em abril na Otávio Rocha

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Presa suspeita de integrar quadrilha de aborto em Porto Alegre

publicidade

Agentes da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas prenderam, nesta quinta-feira, uma mulher de 67 anos suspeita de integrar uma quadrilha que realiza abortos em Porto Alegre. Ela foi detida em um apartamento na avenida Farrapos, no Centro, com um anestésico de uso exclusivo de hospitais. Segundo o titular da DP, delegado Marco Antônio Arruda Guns, ela confessou que eram realizados procedimentos de interrupção de gravidez na residência.

Além do apartamento, policiais vistoriaram outras quatro casas em Porto Alegre e em Cachoeirinha pela manhã, onde foram apreendidos objetos como instrumentos cirúrgicos – o que sugere, segundo Guns, a prática de aborto. O delegado informou ter solicitado à Justiça a prisão dos integrantes da quadrilha, mas o pedido foi negado.

A suspeita da polícia é de que a mulher detida hoje tenha relação com uma quadrilha desarticulada em abril, na Capital, após a morte de uma jovem de 25 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. A grávida morreu por complicações de uma curetagem (procedimento para retirar material placentário do útero com o auxílio de um instrumento denominado cureta). Na ocasião, a polícia fechou uma clínica na rua Otávio Rocha.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895