Preso criminoso paulistano que pode ter conexão com facção do RS

Preso criminoso paulistano que pode ter conexão com facção do RS

Homem condenado por homicídio foi detido em casa localizada no limite entre Porto Alegre e Viamão

Correio do Povo

publicidade

Um foragido paulista, preso pela Delegacia de Capturas (DECAP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, não quis falar se tem ligação ou contatos com facções criminosas do Estado. A informação é do delegado Arthur Raldi. A prisão ocorreu em uma residência no limite entre Porto Alegre e Viamão, na noite dessa sexta-feira.

O fugitivo, de 36 anos, que possui uma condenação por homicídio e uma acusação de assassinato em São Paulo, residia há nove anos, com documentos falsificados em nome de um paranaense, na Capital. Na casa onde foi detido, os agentes encontraram e apreenderam cerca de quatro quilos de maconha, em torno de 1,3 kg de crack e aproximadamente 1,7 kg de cocaína, tudo fracionado e embalado em centenas de porções. “As drogas estavam enterradas dentro de um tonel no pátio”, acrescentou. “Ele disse que estava traficando sozinho e que a droga era toda dele”, ressaltou o delegado Arthur Raldi.

Houve ainda o recolhimento de centenas de embalagens e materiais para fracionamento dos entorpecentes, três balanças de precisão, um revólver calibre 38 com numeração raspada, um veículo e documentação falsa. A prisão do foragido foi possível após recebimento de uma denúncia anônima. O criminoso chegou a pegar a arma e trancar-se dentro da moradia que havia sido cercada pelos agentes, mas acabou rendendo-se após negociação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895