Preso em ação do caso Marielle ostenta luxo e viagens nas redes
capa

Preso em ação do caso Marielle ostenta luxo e viagens nas redes

José Márcio Mantovano é acusado de obstrução da Justiça

Por
R7

Acusado exibe vida de ostentação nas redes sociais

publicidade

Um dos presos nesta quinta-feira na Operação Submersus, o empresário José Márcio Mantovano, o Márcio Gordo, usa suas redes sociais para exibir suas viagens e tentar aparentar uma vida luxuosa, com visitas a cassinos, passeio de quadriciclo e um relógio Rolex sempre em destaque. Ele, ao lado de outros alvos da Polícia Civil, são acusados de obstruir a Justiça e ocultar provas do assassinato da ex-vereadora do Rio, Marielle Franco.

No perfil de Márcio Gordo no Facebook ficam claros ainda o amor às caveiras, às artes marciais e ao personagem Don Vito Corleone, do filme "O Poderoso Chefão", interpretado no cinema pelo ator Marlon Brando e estampado em seu corpo em uma tatuagem no antebraço.

Um de seus amigos chegou a brincar com esse excesso de ostentação após uma postagem de Márcio na praia: "Esse relógio dele é o da promoção do Extra, kkk".

Entenda o caso

Operação da Polícia Civil prendeu hoje parentes e pessoas próximas a Ronnie Lessa, acusado de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Elaine Lessa e seu irmão, Bruno Figueiredo, foram presos junto com José Márcio Mantavano, o Márcio Gordo, e Josinaldo Freitas, conhecido como Djaca, acusados de obstrução à Justiça.

De acordo com a promotora, a limpeza no apartamento foi realizada no dia 13 de março, um dia após a realização da operação Lume, que prendeu Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz. Todo o grupo sabia que a polícia poderia chegar ao local e organizaram a ação para se desfazer do material.

Bruno fez a limpeza do espaço junto com Márcio, que encaixotou diversas armas. No dia seguinte, 14 de março, Márcio levou essas e outras armas até Djaca, que havia contratado o serviço de um taxista para transportá-las até o Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, também na zona oeste. De lá saiu o barco que levou o material até o oceano.