Polícia

Preso em Cachoeirinha suspeito de assalto a duas lojas na Capital

Criminioso teve prisão preventiva decretada pela 7ª Vara Criminal de Porto Alegre

Um homem de 28 anos foi preso por agentes da 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira , em Cachoeirinha, na região Metropolitana da Capital. Ele é suspeito de ter participado dos assaltos às lojas Ponto Frio, em 21 de outubro deste ano, e Colombo, em 15 do mesmo mês. Ambos estabelecimentos comerciais situavam-se na rua Doutor Flores, no Centro de Porto Alegre.

O acusado foi preso na rua Tijuca, bairro Parque da Matriz. Dentro do automóvel onde ele estava, os policiais encontraram nove celulares, três máquinas fotográficas digitais, carregadores, chaves de fenda e uma roupa para cão que ,segundo os policiais, seria usado pelo acusado como touca ninja. De acordo com o delegado André Mocciaro, titular da delegacia, o homem teve prisão preventiva decretada pela 7ª Vara Criminal de Porto Alegre.

Segundo o delegado, os circuitos internos das lojas gravaram a ação do suspeito. Ele teria entrado armado e dominado as pessoas que estavam nas lojas. Em seguida, passou a pegar os objetos e saiu correndo. Depois do crime, destacou Mocciaro, testemunhas reconheceram o suspeito por meio de fotografia. A partir desse momento, os policiais começaram as investigações, que culminaram com a prisão do criminoso. Na tarde de sexta-feira, algumas pessoas que estavam nos locais na hora do roubo, estiveram na DP para fazer o reconhecimento.