Preso foragido da Justiça gaúcha condenado a 29 anos de prisão

Preso foragido da Justiça gaúcha condenado a 29 anos de prisão

Homem foi localizado pela Polícia Federal no aeroporto de Foz do Iguaçu

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu um foragido da Justiça gaúcha condenado a 29 anos de prisão por crimes de homicídio, roubo qualificado e porte ilegal de armas. O homem, conhecido como “Nenê”, também é suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa “Os Manos”. Ele foi detido na noite desse domingo no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná. 

O homem foi abordado por agentes da PF ao tentar embarcar para Florianópolis com documentos falsos. Ao verificarem a real identidade, os policiais constataram que havia dois mandados de prisão expedidos contra ele pela Justiça gaúcha, um deles da 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre por condenações em processos por roubo qualificado, homicídio e porte ilegal de arma.

O outro mandado – de prisão preventiva – foi expedido em razão do homicídio de um policial militar ocorrido em 11 de fevereiro de 2012 em Sapiranga, no Vale do Sinos. O policial foi alvejado com um tiro na cabeça e morreu a caminho do hospital. Ele e outros dois colegas da corporação estavam chegando a uma casa noturna, às margens da E RS 239, quando tentaram interceptar Nenê e outros dois comparsas que atiravam contra seguranças e o público, após serem expulsos do local. Os outros dois policiais também ficaram feridos. Os comparsas foram presos e, na casa de um deles, foram apreendidos materiais utilizados em arrombamentos a caixas eletrônicos.

Nenê é natural de Porto Alegre, tem 31 anos e diversos registros de ocorrências policiais e histórico de fuga do sistema prisional. 

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895