Preso pioneiro em arrombamentos de caixas eletrônicos no País

Preso pioneiro em arrombamentos de caixas eletrônicos no País

Galego foi detido em agência bancária na Alberto Bins, em Porto Alegre

Correio do Povo

Galego foi preso com o equipamento que usava para arrombar a caixa eletrônica

publicidade

Foi preso um dos pioneiros no arrombamento de caixas eletrônicos no Brasil. Trata-se do criminoso catarinense conhecido como Galego, de 42 anos, que foi preso no final da noite de segunda-feira na agência do Santander na avenida Alberto Bins, no Centro de Porto Alegre. Acionados pela empresa de vigilância do banco, os policiais do 9º BPM da Brigada Militar (BM) foram até o local e surpreenderam o arrombador.

A BM Houve a apreensão de furadeira e outras ferramentas que estavam sendo usadas na violação de dois terminais. Um cúmplice dele, que estava do lado de fora da agência, conseguiu fugir antes.

O delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, revelou que Galego estava sendo procurado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e São Paulo. Oriundo de Joinville, berço dos arrombadores de terminais, o bandido é especializado no emprego de serra-copo para violar os caixas eletrônicos.

“Ele tem técnica e precisão”, observou o delegado Joel Wagner, acrescentando que a organização criminosa do catarinense atua sempre com duplas agindo em todo o país, deslocando-se por via aérea ou terrestre. Galego já foi preso, por exemplo, em julho de 2009 em Minas Gerais. Em abril de 2003, o Ministério Público de Santa Catarina denunciou ele e outros 51 arrombadores de Joinville.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895