Preso suposto líder do tráfico da zona Leste de Porto Alegre

Preso suposto líder do tráfico da zona Leste de Porto Alegre

Homem foi detido no bairro São José por porte ilegal de arma

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Homem foi detido no bairro São José por porte ilegal de arma

publicidade

O suposto líder do tráfico de drogas do Campo da Tuca e da vila Cachorro Sentado, na zona Leste de Porto Alegre, foi preso pela Brigada Militar (BM) durante a madrugada desta sexta-feira na rua São Guilherme, localizada no bairro São José. Joel Lindomar Oliveira da Silva, conhecido como Índio, foi detido na companhia de outro homem por porte ilegal de arma. 

Índio é irmão de Juraci Oliveira da Silva, conhecido como Jura. Silva foi preso em maio de 2010, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Jura tinha condenações por homicídio e tráfico de drogas. Ele é acusado de participar da morte do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Marco Antônio Becker. O crime ocorreu em 2008.

A informação repassada pelos policiais é de que Índio assumiu a chefia do tráfico após a prisão do irmão. Hoje, a dupla foi abordada após os policiais serem avisados de que um tiroteio ocorreu na região. Eles estavam com as armas em mãos, uma pistola calibre .40 e um revólver .38, e próximos de um Fiat Stilo.

A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil (PC) para registro da ocorrência. A autoridade policial apontou flagrante por porte ilegal de arma e resistência à prisão. A BM também prendeu outros dois homens na ocorrência, que foram liberados mais tarde.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895