Preso suspeito de assalto com reféns em Cotiporã

Preso suspeito de assalto com reféns em Cotiporã

Homem foi detido pela BM de Farroupilha com ferimentos na cabeça e no braço

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

publicidade

A Brigada Militar de Farroupilha prendeu, por volta das 20h30min deste domingo, um homem suspeito de ter participado do assalto com reféns a uma fábrica de joias em Cotiporã, na Serra Gaúcha. Segundo a BM, o suspeito foi identificado na delegacia de polícia local.

O suspeito foi localizado próximo a uma residência, estava desarmado e vestindo uniforme de uma empresa de segurança privada. Os policiais informaram, ainda, que ele tinha ferimentos, com um tiro na cabeça de raspão e  os outros dois no braço e na mão.

A 2ª Vara Criminal de Bento Gonçalves decretou, na sexta-feira, a prisão preventiva de três suspeitos do assalto. Dos quatro suspeitos identificados pela polícia, estes foram os devidamente reconhecidos pela família feita refém durante a sua fuga. A informação foi confirmada pelo delegado regional Paulo Roberto Rosa da Silva, de Caxias do Sul. Outros três participantes morreram em confronto com a Brigada Militar e um outro envolvido não teve a identidade confirmada pelas investigações.

Na madrugada do dia 30 de dezembro, criminosos entraram em confronto com a BM após tentativa de assalto à fábrica Guindani. O grupo usou explosivos para detonar a empresa. Os foragidos fizeram o casal Ademir e Ivone Buratti, as quatro filhas e o genro reféns enquanto se escondiam em um matagal. Cerca de 20 horas depois, a Brigada Militar fez o resgate das vítimas.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895