Preso suspeito de envolvimento na morte de jovem no Centro de Porto Alegre

Preso suspeito de envolvimento na morte de jovem no Centro de Porto Alegre

Investigação apurou que crime foi motivado por dívida relacionada ao tráfico de drogas

Jessica Hübler

publicidade

A 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), coordenada pela delegada Elisa Souza, prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira, no bairro Medianeira, em Porto Alegre, um jovem de 19 anos, pela prática de homicídio qualificado. O fato ocorreu em 18 de novembro de 2017, em uma pensão situada na rua Desembargador André da Rocha, no Centro da Capital, quando um jovem de 20 anos foi morto a tiros.

Na época do crime, moradores dos edifícios próximos reclamaram dos frequentadores da pensão, denunciando a venda e consumo de drogas no local, entre outras reclamações. Segundo a delegada Elisa, a investigação apurou que o crime ocorreu em razão de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Ela relata que ficou comprovado ao longo do inquérito que a vítima havia passado a noite vendendo drogas em uma “boca de tráfico”, próxima à pensão onde morava. Na manhã do crime, foi procurada pelo gerente do ponto, o qual visava recolher o dinheiro das vendas, no entanto estava faltando a quantia de R$ 30. Essa seria a motivação do homicídio.

Assim, minutos mais tarde, três indivíduos entraram na pensão e executaram a vítima na frente de sua companheira. Os três executores e o mandante foram indiciados e tiveram suas prisões preventivas decretadas. Com a prisão, os quatro indiciados se encontram recolhidos preventivamente, ficando à disposição da Justiça.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895