Preso suspeito de matar haitiano a facadas em Gravataí

Preso suspeito de matar haitiano a facadas em Gravataí

Crime ocorreu em dezembro em tentativa de roubo

Claudio Isaías

publicidade

O suspeito de matar um haitiano em dezembro do ano passado em Gravataí, na Região Metropolita de Porto Alegre, foi preso nesta terça-feira pela Polícia Civil, em Alvorada. Os agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí (DPHPP) realizaram a prisão durante a madrugada. Ele tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais.

O delegado Felipe Farias Borba informou que o crime ocorreu em Gravataí, em dezembro de 2016. A morte foi causada por golpes de faca e motivada pela subtração de bens da vítima. O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional.

O crime contra o haitiano Jempes Janvier, 34 anos, ocorreu em uma pensão em Gravataí. O objetivo do criminoso, segundo o delegado Felipe Borba, era roubar uma maleta com o dinheiro de uma rescisão que o haitiano guardava em casa. A hipótese mais provável da Policiai Civil é que Janvier tenha reagido ao assalto, e acabou sendo esfaqueado pelo criminoso na pensão. Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido condenado por uma tentativa de homicídio. Depois do crime contra o haitiano em Gravataí, o homem preso pela Polícia Civil já teria tentado matar uma outra pessoa em Alvorada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895