Presos 13 suspeitos de ataques a joalherias no Sul do Estado

Presos 13 suspeitos de ataques a joalherias no Sul do Estado

Assaltos eram comandados de dentro do Presídio Regional de Pelotas

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Assaltos eram comandados de dentro do Presídio Regional de Pelotas

publicidade

Uma quadrilha suspeita de assalto a joalherias na região Sul do Estado foi desarticulada na manhã desta terça-feira durante a Operação Elegância deflagrada pela Polícia Civil. Treze pessoas foram presas por envolvimento no roubos aos estabelecimentos, além de tráfico de drogas e homicídios.

A ação ocorreu nas cidades de Rio Grande e Pelotas. Sete pessoas foram presas preventivamente e outras seis foram detidas em flagrante. Entre elas, estão dois suspeitos de receptação. Joias, ainda com etiquetas, R$ 70 mil em dinheiro, veículos, drogas, armas e celulares também foram apreendidos.

As joias eram utilizadas para financiar o tráfico de drogas e havia integrantes da quadrilha que comandavam os ataques de dentro do Presídio Regional de Pelotas, informou a titular da Delegacia de Polícia Regional, delegada Carla Kuhn. Ainda segundo a delegada, foram roubados milhões em pelo menos cinco assaltos na região. Os crimes foram cometidos a partir de dezembro do ano passado, quando começaram as investigações.

Para a operação, foram mobilizados 123 policiais civis. Os agentes cumpriram 27 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva.

Com informações do repórter Gabriel Jacobsen

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895