Presos colocam fogo em presídio de Pelotas

Presos colocam fogo em presídio de Pelotas

Motivo do tumulto ainda está sendo investigado

Presos colocam fogo em presídio em Pelotas

publicidade

Imagens do princípio de uma rebelião em uma das galerias do Presídio Regional de Pelotas começaram a circular na noite de terça-feira. Conforme a delegada penitenciária,  Deise Vergara, os presos não obedeceram o comando para  fechar a galeria. “São em torno de  90 presos da  galeria A, onde começou o tumulto”, esclareceu. O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Renato Scherdien afirmou que a Brigada Militar apoiou na retirada e nos procedimentos para colocar os presos para dentro.

Em nota, a Superintendência dos Serviços Penitenciários confirmou o ocorrido, que começou no fim da tarde, explicou que a motivação ainda está sendo investigada. O documento dizia que a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), Susepe, Brigada Militar e Bombeiros atuaram no local e trabalharam na revista da casa prisional. Até  às 23h não houve  notícias de feridos. 

“O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, e o superintendente da Susepe, Giovani Rodrigues de Souza, se reuniram e seguem  reunidos, monitorando e orientando as tomadas de decisões”, constava na nota. As instituições continuarão investigando o caso e devem dar mais informações no decorrer da quarta-feira.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895