Presos dois suspeitos de matar homem em assalto na Redenção

Presos dois suspeitos de matar homem em assalto na Redenção

Vendedor de 29 anos foi esfaqueado em parque de Porto Alegre

Correio do Povo

Presos dois suspeitos de matar homem em assalto na Redenção

publicidade

A Brigada Militar (BM) prendeu na manhã desta terça-feira dois suspeitos de envolvimento na morte do vendedor Luiz Fernando Schilling da Silva, 29 anos, durante assalto na noite de domingo no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A dupla foi detida por policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com uma faca, junto ao viaduto Imperatriz Leopoldina, na avenida João Pessoa, ao lado do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Momentos antes, a dupla teria roubado cerca de R$ 200 de uma pessoa. Os dois teriam tentado fugir, mas foram rendidos. No caminho conseguiram se livrar de um facão, que não foi localizado. Os suspeitos serão submetidos a reconhecimento pela irmã e pelo casal de amigos do vendedor que estavam com ele no momento do crime.

O latrocínio - roubo seguido de morte - está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Os policiais civis desconfiam que os autores do crime são usuários de drogas que vivem no entorno da Redenção. O titular da 10ª DP, delegado Abílio Pereira, constatou que o modo como ocorreu a abordagem das vítimas na noite de domingo é semelhante aos roubos que acontecem “de forma assustadora” na área. Os agentes procuram imagens de câmeras de monitoramento que possam identificar os criminosos.

Silva estava com a irmã de 25 anos e um casal de amigos quando o grupo foi surpreendido por dois homens no Parque Farroupilha, conhecido como Redenção. Um deles esfaqueou Silva no momento em que ele teria tentado defender a irmã. Socorrido, o vendedor não resistiu aos ferimentos após ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro. Os assaltantes fugiram sem roubar nada.

O vendedor morava em Canoas e estava passando o domingo em Porto Alegre. Ele deixou dois filhos pequenos de 2 e 5 anos. Sob forte comoção, o sepultamento ocorreu nessa manhã no cemitério municipal de Novo Hamburgo, da onde a família é natural. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895