Presos envolvidos em latrocínio ocorrido em Gravataí

Presos envolvidos em latrocínio ocorrido em Gravataí

Um dos criminosos já havia matado um policial militar em dezembro de 2014

Correio do Povo

Na fuga, a dupla de bandidos acidentou-se e foi presa em flagrante pelos policiais militares

publicidade

A prisão dois assaltantes que mataram o mecânico Gustavo Ramos, 25 anos, trouxe várias surpresas na noite de segunda-feira em Gravataí. Um dos criminosos, de 27 anos, que confessou ter atirado e matado a vítima, havia sido preso pelo assassinato durante roubo do sargento Silvio Rodrigo dos Santos, do 15º BPM, quando chegava com a esposa em um Fiat Palio em casa no bairro Cohab C, em dezembro de 2014. Solto mais tarde, o bandido seria novamente detido em fevereiro passado por envolvimento com o tráfico de drogas e há poucos dias estava em prisão domiciliar. Já o outro detido, de apenas 14 anos, tinha trabalhado para a vítima na oficina mecânica.

O estabelecimento comercial onde ocorreu o latrocínio fica rua Coronel Rezende, no bairro Vera Cruz. No local, Gustavo Ramos foi atacado pela dupla criminosa e acabou sendo baleado. Socorrida, a vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante atendimento médico no Hospital Dom João Becker. Os ladrões fugiram em uma caminhonete Volkswagen Saveiro que estava na oficina mecânica.

Mobilizado após o assalto, o efetivo do 17º BPM realizou buscas na região e avistou a caminhonete começando uma perseguição. Na fuga, o veículo ficou desgovernado e chocou-se contra um poste de concreto na rua Armando Salles, no bairro Parque Olinda. Os policiais militares prenderam a dupla em flagrante. Houve a apreensão de um revólver calibre 32, munição, uma faca, um celular, cinco cartões bancários e R$ 60,00 em dinheiro.

Um terceiro indivíduo, de 21 anos, foi detido pelos policiais militares em seguida em uma residência na rua Aldrovando Leão, no bairro Morada do Vale I. Ele deu apoio logístico ao levar os dois cúmplices em um Renault Clio até a oficina mecânica. Além do carro utilizado no crime, um revólver calibre 38, munição e um celular foram recolhidos pelo efetivo do 17º BPM.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895