Baleados pelo tenente morto, Vênis da Rosa Júnior e Luciano Jesus da Silva, ambos de 28 anos, ficaram cerca de três dias internados e foram encaminhados para o Central dias depois do crime. Com as quatro prisões, o delegado Alexandre Vieira, da 9ª DP, disse, na noite desta terça-feira, considerar o caso elucidado.
Rozo, de 48 anos, morreu tentando evitar um assalto do tipo "saidinha de banco" na avenida Assis Brasil. O oficial trocou tiros com três dos criminosos, que abordaram uma mulher em frente a uma agência do Bradesco na altura da rua Carneiro da Fontoura. A polícia prendeu, nesta terça, o homem que conseguiu fugir e um quarto integrante do grupo, que conforme o delegado Vieira, prestou auxílio na fuga.
O tenente-coronel Danilo Rozo havia entrado para a reserva havia um ano e meio. Ele ingressou na BM em 1980 e atuou a maior parte da carreira como bombeiro, comandando, inclusive, a Escola da corporação. O militar deixou mulher e filhos. Ele foi sepultado em 1º de julho. A família permitiu a doação dos órgãos.