Presos três suspeitos de assalto a banco em Amaral Ferrador

Presos três suspeitos de assalto a banco em Amaral Ferrador

Quadrilha, integrada por oito homens, levou cinco reféns após invadir agência do Banrisul

Ananda Müller/Rádio Guaíba

Presos três suspeitos de assalto a banco em Amaral Ferrador

publicidade

Subiu para três o número de integrantes presos de uma quadrilha que assaltou uma agência do Banrisul em Amaral Ferrador, na Metade Sul, na manhã desta quinta-feira. Outros cinco homens seguem foragidos e, de acordo com a polícia, estão cercados em uma área de vegetação fechada no interior do município.

Pelo menos três integrantes da quadrilha agiram armados com metralhadoras e o bando seguiu em fuga em dois carros diferentes. Miguelitos foram espalhados para dificultar uma perseguição policial, em direção a Encruzilhada do Sul. Os reféns foram libertados ainda no início da tarde.

De acordo com o delegado Vladimir Urach, os criminosos seguiram em direção à localidade de Coxilha, onde foram identificados no interior da casa de um dos envolvidos. Ao notarem a presença da polícia, houve troca de tiros e cinco deles conseguiram fugir pelo mato. Os outros três, que apenas falarão em juízo, foram presos em flagrante. Ainda não se sabe qual a quantia exata levada do banco. O delegado Urach ressaltou que a Polícia, que recebeu reforço dos efetivos de pelo menos cinco cidades, mantém o cerco na região.

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Porto Alegre, também foi enviada a Amaral Ferrador. O delegado Joel Wagner não descartou a possibilidade de que o ataque tenha sido cometido pela mesma quadrilha que agiu em Tapes na tarde dessa quarta-feira, quando o Banrisul foi alvo de uma quadrilha também com armamento pesado. Os assaltantes simularam uma outra ocorrência de roubo em um engenho visando desviar a atenção da BM antes da ação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895