PRF apreende grande quantidade de dinheiro irregular na BR 386
capa

PRF apreende grande quantidade de dinheiro irregular na BR 386

Quantias de 44 mil dólares, 34 mil pesos e 8 mil reais foram recolhidas durante operação em Frederico Westphalen

Por
Agostinho Piovesan

Dois argentinos foram detidos para averiguações e depois liberados

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira, no km 36 da BR 386 em Frederico Westphalen, no Norte do Estado, a quantia de 44 mil dólares, 34 mil pesos argentinos e 8 mil reais. O dinheiro estava numa caminhonete Toyota Hilux com placas da Argentina. A apreensão ocorreu durante fiscalização de combate a delitos transfronteiriços.

Segundo a PRF, a caminhonete era ocupada por dois homens, um de 36 e outro de 32 anos de idade, ambos cidadãos argentinos. Os policiais disseram que, após desconfiar da atitude suspeita dos indivíduos, foi realizada busca no interior do veículo onde foram localizadas as quantias em moeda estrangeira e nacional sem a devida comprovação da origem. Parte do dinheiro estava escondido dentro das calças de um dos ocupantes e outra parte estava escondida sob o painel do carro.

A PRF lembra que valores não declarados acima de R$10 mil, em qualquer moeda, são passíveis de serem apreendidos pelas autoridades policiais, caso não seja comprovada a natureza lícita do dinheiro.  O dinheiro foi encaminhado para a Receita Federal de Santo Ângelo que dará andamento ao processo. Os ocupantes, juntamente com o veículo, foram liberados.

No dia 19 do mês passado a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) apreenderam 100 mil dólares, também na BR 386, em Iraí, na divisa com Santa Catarina, também na região Norte do Estado.