PRF apreende mais de 500 garrafas de cerveja e outros produtos transportados em um Uno

PRF apreende mais de 500 garrafas de cerveja e outros produtos transportados em um Uno

Motorista viajava da Argentina até Arvorezinha, no Vale do Taquari, quando foi detido com a mercadoria

Correio do Povo

Em seu depoimento motorista admitiu que venderia parte dos produtos, mas afirmou que a cerveja seria usada em uma festa

publicidade

Um morador de Arvorezinha, no Vale do Taquari, foi detido em São Borja, na Fronteira Oeste, a mais de 400 quilômetros de distância da sua casa. Ele foi detido na noite de segunda-feira com mais de 500 garrafas de cerveja, além de desodorantes, isqueiros e caixas de alfajores que estavam sendo contrabandeados para dentro do Brasil vindo da Argentina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidas no total 564 garrafas de cerveja, duas de frisante, 256 desodorantes, 1,7 mil isqueiros e sete caixas de alfajores. Todas essas mercadorias estavam alocadas em Fiat Uno, carro usado pelo preso. No depoimento, disse que todas elas foram compradas na cidade argentina de Alvear, que faz fronteira com Itaqui, na Região Nordeste do Estado. 

O homem declarou ter gasto aproximadamente R$ 5 mil com todos os produtos. Ele confirmou que venderia a maioria das mercadorias apreendidas, com exceção das cervejas, as quais disse que seriam utilizadas em uma festa de aniversário. Como nenhuma delas tinha liberação para entrar no Brasil, a PRF apreendeu e encaminhou à Receita Federal. O homem foi liberado junto com seu veículo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895