PRF e BM prometem intensificar ações durante içamento da ponte do Guaíba

PRF e BM prometem intensificar ações durante içamento da ponte do Guaíba

Homem foi preso suspeito de cometer assaltos na região

Correio do Povo e Rádio Guaíba

PRF e BM prometem intensificar ações durante içamento da ponte do Guaíba

publicidade

Uma reunião nesta segunda-feira entre a área operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 9º Batalhão de Polícia Militar definiu ações conjuntas entre as duas corporações para evitar novos assaltos na região da ponte do Guaíba, na BR 290. A principal medida deve ser a permanência de viaturas no local enquanto a ponte estiver sendo elevada para a passagem de navios. No último sábado, um homem foi preso suspeito de cometer assaltos no local.

Até então, o 9º Batalhão de Polícia Militar registrava principalmente ocorrências de furto ou roubo de veículos na região das ilhas, com provável relação com o tráfico de drogas. O comandante, tenente-coronel Marcus Vinícius Oliveira, garante que prisões e apreensões de menores ocorrem repetidamente na área. Um suspeito, adolescente, foi detido nesse final de semana. “Prendemos ali um menor de idade com arma de fogo pela terceira vez. A polícia prende, a Polícia civil formaliza, mas esses indivíduos não têm ficado presos”, alega.

O oficial também pede que a população denuncie os crimes ao 190 ou registre boletim de ocorrência, já que a falta de registros formais anteriores dificulta o planejamento das ações.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895