PRF e Brigada Militar apreendem cerca de 50 quilos de maconha em São Lourenço do Sul

PRF e Brigada Militar apreendem cerca de 50 quilos de maconha em São Lourenço do Sul

Durante abordagem na BR 116, motorista tentou fugir, mas foi interceptado após 90km de perseguição

Angélica Silveira

Os agentes iniciaram o acompanhamento que se prolongou por 90km quando o carro foi interceptado

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam cerca de 50 quilos de maconha e prenderam um traficante na madrugada deste domingo, em São Lourenço do Sul. Os policiais sinalizaram na BR 116, em Camaquã, para que o condutor de um veículo Argo, com placas de Belo Horizonte parasse. Ele desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade pela rodovia.

No trajeto, o motorista avançou em uma praça de pedágio quebrando a cancela. Os agentes iniciaram o acompanhamento que se prolongou por 90km quando o carro foi interceptado, com o apoio de Brigada Militar, já em São Lourenço do Sul.

O motorista, morador de Rio Grande, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, disse aos policiais que foi de ônibus pela manhã à Porto Alegre onde pegou a droga e o veículo, que é alugado. Ele pretendia comercializar a droga em Rio Grande. A maconha seria suficiente para confeccionar 100 mil unidades para a venda e vale R$ 50 mil. O homem foi encaminhado a delegacia de polícia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895