PRF e PF apreendem mais de uma tonelada de cocaína em 10 horas

PRF e PF apreendem mais de uma tonelada de cocaína em 10 horas

Operações foram realizadas no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul

R7

Parte dos entorpecentes estava escondida em fundo falso de caminhão

publicidade

Em um intervalo de cerca de dez horas, pouco mais de uma tonelada de droga foi apreendida nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, neste fim de semana. Foram 407,150 kg de cocaína em Planalto da Serra (MT), 402,7 kg de cloridrato de cocaína em tabletes em Barra do Garças (MT) e outros 236,7 kg de cocaína em Terenos (MS).

Três detidos

Uma operação conjunta, entre PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal) e GEFRON-MT (Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso) abordou, por volta das 12h, um caminhão que guardava em um fundo falso da carroceria 401 tabletes de cocaína, somando 407,150 kg da droga. O entorpecente foi descoberto com a ajuda de cães farejadores.

No fim da tarde, equipes do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) da PRF abordaram um abordou um caminhão no km 13, BR-070. Os policiais identificaram um fundo falso na carroceria do caminhão guincho, onde havua 373 tabletes de  cloridrato de cocaína, totalizando 402,7 kg da droga. O motorista, de 55 anos, informou a droga foi carregada em Cuiabá, mas não revelou destino. Com essa apreensão, a PRF causou um prejuízo estimado em mais de R$ 50 milhões ao narcotráfico.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895