PRF executa Operação Cérbero II, com cães farejadores, para o enfrentamento ao tráfico de drogas

PRF executa Operação Cérbero II, com cães farejadores, para o enfrentamento ao tráfico de drogas

Um homem com 145 comprimidos de ecstasy foi preso em flagrante. Ele transportava a droga em um ônibus, em Montenegro

Correio do Povo

Os cães também participaram de oficinas práticas do II Encontro Cinotécnico. Durante uma atividade, eles identificaram a presença de um quilo de maconha em um compartimento oculto no painel de um Uno que estava em um depósito do Detran

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal executou nesta sexta-feira a Operação Cérbero II, um trabalho qualificado de enfrentamento ao tráfico de drogas com o apoio de cães farejadores, em três pontos de fiscalização em rodovias próximas à região metropolitana. Durante a ação foram apreendidos 145 comprimidos de ecstasy sendo transportados em um ônibus em Montenegro.

As drogas estavam com um homem de 23 anos, natural de Montenegro. Ele informou que receberia mil reais para realizar o transporte da droga até Porto Alegre.  Ele foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária. A ação também fiscalizou 27 veículos e aproximadamente 700 pessoas foram abordadas. 

Também nesta sexta-feira, foi encerrado o II Encontro Cinotécnico, realizado na base do Canil Regional em Porto Alegre. O encontro contou com a presença de 54 operadores Cinotécnicos das Instituições de Segurança Pública e Forças Armadas.

Durante o evento, os agentes tiveram instruções teóricas e oficinas práticas voltadas ao emprego do cão de detecção como auxílio ao trabalho policial. Em uma dessas oficinas práticas, em um depósito credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na capital, os cães indicaram a presença de ilícitos em um carro. Após a verificação do local apontado pelos cães, foi localizado um compartimento oculto no painel de um Uno preparado para o transporte de drogas com quase um quilo de maconha. A droga foi apreendida e encaminhada para a polícia judiciária.

Participaram do evento de treinamento integrado os Núcleos de Operações com Cães da PRF dos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás e Santa Catarina, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal de Gravataí, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Polícia Militar em Tubarão/SC. Também foi realizado o seminário Química & Cinotecnia: Aspectos relacionados ao trabalho dos cães de detecção, ministrado pelo professor do Instituto Federal de Goiás, Daniel Luiz Anunciação.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895