Um lote de vinhos importados de maneira fraudulenta foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal no km 402 da BR 285, em Panambi. Na noite dessa segunda-feira, o efetivo da PRF abordou um Volkswagen Voyage durante atividade de combate aos crimes transfronteiriços. O carro seguia da fronteira com a Argentina para a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Vistoriando a carga, os policiais rodoviários federais descobriram 388 garrafas de vinho de procedência argentina. O condutor do veículo, de 37 anos, não apresentou documentos que comprovassem a importação legal das bebidas estrangeiras.
O automóvel e a mercadoria ilícita foram encaminhados para a Receita Federal, em Santo Ângelo. O motorista responderá ao processo administrativo aduaneiro.