A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira um homem com sinais de embriaguez dirigindo pela BR 101, em Torres, no litoral Norte. O teor de álcool no sangue era três vezes maior que o índice que configura crime de trânsito, e o caminhoneiro, que tinha São Paulo como destino, sequer havia percebido que fazia o caminho de volta, conforme a PRF.
Depois da denúncia de um usuário pelo telefone 191, a PRF abordou o veículo. Segundo a ocorrência, o condutor, de 60 anos, tinha odor etílico e andar cambaleante. A Polícia constatou, ainda, que ao fazer o retorno, em Sombrio (SC), o caminhoneiro não notou que havia tomado o trajeto para Porto Alegre, de onde havia saído.
O teste do bafômetro constatou índice de 1.10 mg de álcool por litro de ar expelido. Preso em flagrante por embriaguez, o caminhoneiro foi recolhido ao Presídio Central.
PRF prende caminhoneiro com sinais de embriaguez na BR 101
Conforme a PRF, motorista sequer havia se dado conta que fazia o caminho de volta