PRF prende homem que ameaçou e ateou fogo na casa da esposa em Tabaí, no Vale do Taquari

PRF prende homem que ameaçou e ateou fogo na casa da esposa em Tabaí, no Vale do Taquari

Ele fugiu e foi localizado por policiais em um bar do município

Correio do Povo

publicidade

Um homem de 57 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por ameaça e incêndio doloso. A prisão ocorreu próximo à BR 386, no município de Tabaí, no Vale do Taquari, na noite de quinta-feira. Ele teria ateado fogo na residência de sua companheira.

Uma equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF avistou uma casa em chamas às margens da rodovia, durante policiamento ostensivo. Ao chegarem no local, os policiais não encontraram ninguém e acionaram o Corpo de Bombeiros. Momentos mais tarde, a vítima se aproximou, pedindo ajuda. Segundo a PRF, ela relatou que foi ameaçada e mantida em cárcere privado pelo homem. A mulher teria relatado que fugiu minutos antes de o homem atear fogo na residência, em um momento de distração do agressor.

A vítima foi até a polícia judiciária de Lajeado, onde recebeu medida protetiva e foi encaminhada aos seus familiares. A PRF fez buscas pelo homem na região e o localizou em um bar de Tabaí. Conforme a PRF, ele tentou se esconder ao avistar a viatura, mas foi capturado e preso pelos policiais. 

O acusado tem passagens na polícia por violência doméstica. Ele foi conduzido até a delegacia e vai responder pelos crimes de ameaça, incêndio doloso e outros delitos prescritos na lei Maria da Penha. Causar incêndio expondo outra pessoas a perigo pode resultar em reclusão de até 6 anos e multa, conforme o artigo 250 do código penal. Já ameaça, conforme previsto no artigo 147, pode causar detenção de até 6 meses ou multa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895