Primeiro dos sete réus do Caso Eliseu Santos será julgado nesta quinta-feira em Porto Alegre

Primeiro dos sete réus do Caso Eliseu Santos será julgado nesta quinta-feira em Porto Alegre

Vítima, então secretário municipal da Saúde, foi morta a tiros na noite de 26 de fevereiro de 2010 na rua Hoffmann, no bairro Floresta, na Capital

Correio do Povo

publicidade

O primeiro dos sete réus do Caso Eliseu Santos será julgado nesta quinta-feira a partir das 9h30min, no plenário de grandes júris, localizado no segundo andar do Foro Central, prédio I, em Porto Alegre. O júri será presidido pelo Juiz de Direito Thomas Vinícius Schons, do 1º Juizado da 1ª Vara do Júri da Capital.

Pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) atuarão os Promotores de Justiça Lúcia Helena Callegari e Eugênio Paes Amorim. Já a defesa do réu será representada pelos advogados Cássia Juliana Vargas Dornelles, Diorge Diander da Cunha Rocha e Pâmela Donida Farias.

O réu está sendo julgado pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa, fraude processual, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. “Expectativa de condenação”, resumiu o Promotor de Justiça, Eugênio Paes Amorim, à reportagem do Correio do Povo, antes do início do julgamento. “Provas boas da participação do réu como motorista que conduziu e deu fuga aos matadores já condenados”, acrescentou.

O júri terá transmissão ao vivo pelo canal do TJRS no Youtube.

Os demais réus serão julgados nos dias 19 de outubro, 23 de novembro e 12 de dezembro deste ano.

ASSASSINATO

O crime ocorreu na noite de 26 de fevereiro de 2010 na rua Hoffmann, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Então secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos foi atingido em via pública por dois disparos fatais de arma de fogo. Na ocasião, ele estava acompanhado da mulher e da filha, na saída de um culto religioso.

Eliseu Santos foi atingido por tiros de pistola vindos de integrantes de quadrilha de roubo de veículos, que se aproximaram em um Chevrolet Vectra com o objetivo de levar o Toyota Corolla da vítima. 

Ele foi vice-prefeito da cidade de Porto Alegre na gestão de José Fogaça, entre 2005 e 2008, e foi também deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PTB. Era médico, formado na Faculdade de Medicina da Ufrgs, na turma de 1973. Em 2007 assumiu a Secretaria Municipal da Saúde.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895