Professor é indiciado por suspeita de abusar de mais de 20 crianças em Sapiranga

Professor é indiciado por suspeita de abusar de mais de 20 crianças em Sapiranga

Vítimas de duas escolas municipais teriam entre 5 e 11 anos

Raphaela Suzin

publicidade

A Polícia Civil indiciou um professor de filosofia, de 43 anos, suspeito de abusar de mais de 20 alunas de duas escolas municipais de Sapiranga, no Vale do Sinos. O inquérito contra ele será entregue nesta sexta-feira à Justiça.

Os abusos, de acordo com o delegado Rogério Baggio Berbicz, ocorriam durante atividades de sala de aula. As vítmas teriam entre 5 e 11 anos.

Após ter aula de filosofia no último dia 19, uma menina de 9 anos contou para a mãe que o professor teria a colocado em seu colo. A mulher foi até a escola e ao Conselho Tutelar para denunciar o caso. O professor foi afastado imediatamente das atividades.

Em depoimento à Polícia, na sexta-feira (20), a menina contou que viu colegas também sendo abusadas. O delegado encontrou outras tês crianças que confirmaram o relato. O professor foi preso no mesmo dia do depoimento.

Nesta semana, a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas escolas e na casa do suspeito. Foram apreendidos notebooks, celular e tablet, mas não havia material relacionado ao crime armazenado nos aparelhos. A Polícia vai analisar ainda imagens de câmeras de seguranças das escolas.

O professor é natural do Amazonas e está em Sapiranga desde 2016, quando passou em concurso público. Como o sistema da polícia não é integrado em todo o Brasil, o delegado solicitou para a polícia do Amazonas os antecedentes criminais do homem, o que ainda não foi encaminhado.

O suspeito responderá por estupro de vulnerável, caracterizado por qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895